terça-feira, 17 de junho de 2003

Parece que as forças do universo estão se alinhando a meu favor...

Aquele papo de que ele (o universo) conspirava contra mim era apenas uma fase caótica e de pouca fé, pela primeira vez eu consegui expressar tudo o que desejava para meu projeto, e tive como recompensa uma coisa fantástica: quase nada de comentários realmente negativos (leia-se: que poderiam me obrigar a repensar a minha proposta).

Meu Edifício de Apartamentos intitulado "Unidade de Habitação" (do Francês, "Unitée d`Habitation", um edifício ícone da arquitetura moderna, de autoria de Charles Eduard Jeanneret, ou Le Corbusier, para os "íntimos", que englobava todas as atividades necessárias para habitação, incluindo comércio, serviços de apoio, creches e afins), foi visto com muitos bons olhos, com meus apartamentos dúplex, meus equipamentos de comércio/serviço (Lavanderia, café, restaurante, loja de conveniências, banca, farmácia, locadora, salão de festas, academia, área de lazer, serviços) e toda a área de estacionamento oferecida.

Para um painel de partido (onde apenas a idéia básica de composição volumétrica e distribuição funcional são levadas em conta), apenas ouvi que deveria verificar meus corredores e as fachadas, que estavam primárias. Pois bem, eram exatamente a primeira proposta, tinha lançado elas pouco antes do painel, devido a um longo tempo dedicado a solução funcional de planta, que não teve um único comentário (a não ser, talvez, pela minha escada com pequeno leque pós-patamar).

Enfim, apesar de não ser apensa rosas (afinal, meu final de semana será dedicado a muito trabalho, além de alguns encontros familiares), as coisas estão se encaminhando na direção certa, com esse painel conquistei a confiança do meu orientador, devido a minha apresentação exemplar (ele me olhava ainda meio torto, acho que não tinha certeza de que realmente me dedico ao que faço) e talvez assim seja possível desenvolver um ótimo trabalho durante esse semestre, sem muito stress.

Para finalizar (acho difícil alguém ter lido todo esse papo chato até aqui), desculpem a torração de paciência, mas é que sinceramente era tudo o que eu precisava para minha semana realmente acabar bem (e olha que é apenas terça..)

No mais, a vida continua, e eu, ainda a caça de alguém para dividir todo esse mar de boa sorte com que o futuro banha meus pés.

Abraços.

Torik

Nenhum comentário: