quinta-feira, 26 de junho de 2003

*Desculpas*
Quero pedir desculpas por alguns "?" que apareceram no meu post anterior. essa nova versao nao aceita direito os acentos que a gente usa, e algumas coisas eu perdi na hora de repassar a mensagem substituindo os pontos de interrogacao das palavras. Como sei que pra bom entendedor meia palavra basta, acho que todo mundo captou a essencia da coisa.. Vou testar essa configuracao para ver se aceita os acentos (cacofonia?)

*O Homem que copiava*
O Filme eh realmente muito bom, realmente mais um grande titulo para o cinema brasileiro, a altura (talvez ateh acima da altura de alguns) de O Auto da Compadecida, O que eh isso Companheiro, O descobrimento do Brasil, Central do Brasil e afins...
Sinceramente acho que preciso ver novamente, para pegar melhor a historia, que tem um que de retroativa...(alguem falou de matrix?)
Sem falar na graca de ver Luana Piovani e Leandra Leal com sotaque de Portoalegrense, muito bacana...
(bem, Lazaro Ramos e o Pedro cardoso tbem tavam muito bem... tem que confessar)

Enfim, pra concluir, Cinema (e teatro, ao qual tenho menos acesso), Musica e Literatura sao, sem sombra de duvida, as Artes que fazem mais bem para o espirito humano (fique claro: para o MEU espirito humano..).
Alivia o stresse (e apesar de causar a mesma dependencia que o valium, tem menos riscos de efeitos colaterais) e deixa a alma mais leve.
Arquitetura tambem se incluiria, mas tem muito mais de Ofi­cio do que de arte, ao menos para mim.. e ultimamente tenho preferido o ocio.

*Adiando*
Vou adiar a postagem da colher de L.F. Veri­ssimo que eu prometi.. questao de sono e de pontualidade no emprego.. A gripe e o cansaco nao me permitiriam ir muito alem hoje, preciso postar isso logo e dormir, e copiar aquelas meras duas paginas poderia me tomar alguns minutos vitais de sono...
Como minha tatica eh aquela do folhetim romantico, deixar um gancho para que voltem aqui amanha, soh posso garantir que o texto eh realmente muito bom.. (hehehehehe... )

*As coisas simples da vida*
Nada melhor do que deixar a agua morna do banho correr na nossa nuca quando o cansaco toma conta do corpo, ainda mais quando a cabeca estah em dia, arejada, sem teias de aranha e em funcionamento quase-perfeito. Melhor que isso, acho que soh isso acompanhado...

*Qui­mica*
Hoje um pensamento bobo veio a cabeca (se permitem o entre-parenteses, mais um nesse longo texto: basta fazer coisas sem necessidade de atencao, como esperar o onibus, para que o ocio criativo coloque a cabeca em funcionamento): Uma lembranca de muito tempo, precisamente 9 anos, de que na natureza existem processos fi­sicos e qui­micos. Os primeiros sao "reversi­veis" (como as jaquetas tevan :O), enquanto os segundos sao para todo o sempre (a menos que sejam uma das reacoes com equili­brio, onde reajentes e produtos coexistem em maior ou menor percent.... errr. deixa eu ser menos chato..).
e o amor? Hah quem diga que eh algo qui­mico, na cabeca e nas veias da gente...
Seria o amor algo irreversi­vel? Mas aih­, como eh possi­vel esquecer porque nos apaixonamos por aquela professora perfumada do primario, ou entao pela colega do jardim da infancia que parecia preencher todas as lacunas das nossas vidas?
Curioso...

Obs. 1: Vai saber daonde eu tiro essas besteiras.. Ugh!
Obs. 2:Nem tudo pode ser explicado pela ciencia.

*visao pertubadora*
Primeiro um aviso, os fatos relatados nesse blog nao necessariamente aconteceram cronologicamente na ordem em que foram apresentados, uma vez que a ordem dos fatores nao altera o produto (err... de novo?!?!?!)

Sabe quando voce estah em um determinado lugar e algum espi­rito da seducao encarnado adentra esse lugar, entre perturbador e fascinante, e voce nao consegue tirar os olhos dela(e)? Pois eh.. coisa estranha a estetica humana... como eh possi­vel definir o belo se mesmo o feio pode ter simetria e equili­bro? Ou seria algo tao subconciente que apesar de achar divino nao teriamos a capacidade de explicar porque?

Se minha alma nao estivesse presa a esse corpo desengoncado, acho que eu teria chegado mais perto e usado uma estupida cantada velha e mal formulada, do tipo: voce eh um anjo? (funcionou Com o Anakin Skywalker no Star Wars episohdio I, alem do "voce vem sempre aqui" nao te muito sentido dentro do onibus....). Seria nada original, e muito brega, mas foi a exata sensacao que eu tive no momento.

*Timidez*
Andei lendo ultimamente uma reportagem que falava da importancia do olhar do Homem brasileiro para as mulheres brasileiras (ou nao brasileiras)... Uma jornalista daqui que viajara aos estados unidos a trabalho, e reclamava da pouca desenvoltura dos americanos na arte da paquera..
E fiquei pensando.. sera possi­vel que um olhar dentro dum onibus ou trem, ou mesmo passando na rua, seja capaz de unir duas pessoas desconhecidas?
Sei nao, talvez eu deva mudar de olhos...
e de cerebro.

*Sem mais palavras....*

Nenhum comentário: