domingo, 8 de junho de 2003

Exame Nacional de Cursos..
Sim, o famoso provão do MEC.
Hoje foi minha vez de entrar na dança e bancar o palhaço.
O teste foi simples, nada demais, deu pra acertar uns 75%, acho, o que já me deixa na média que a UFRGS fez no ano passado, ficando como melhor do país, mas é inacreditável como eles pensam que uma prova estúpida daquelas pode avaliar um profissional de arquitetura.
Muitas das coisas eram certas, séria, e realmente necessárias para um arquiteto/urbanista, como saber calcular inclinações de rampas, áreas mínimas de determinados equipamentos, e se determinada peça da estrutura de um telhado estava sendo comprimida, tracionada ou flexionada, mas havia também muita coisa inútil.

Questões que falavam de insolação sem definir a localização (poxa, o Brasil é grande, insolação depende do hemisfério em que você está, não é bem assim..), coisas que apenas tratavam dos movimentos históricos (como se arquiteto precisasse saber de cor as regras do movimento moderno ou as características de movimentos que não deram certo por estarem cheios de problemas) e também um "croqui" de um projeto arquitetônico, sendo que nem a orientação cardeal era dada sobre o terreno (uma verdadeira furada deles).

MAs tudo bem, passou, acho que fui bem, agora é aguardar o resultado (e tentar descobrir como eu fico sabendo dele, uma vez que não anotei minha senha..).

Anyway, meu domingo foi por agua abaixo, ontem fiquei fazendo projeto, resumindo: nada de bom no final de semana, fora falar com alguns amigos e amigas na net (sim, enquanto eu trabalhava).
Ao menos consegui dormir um bom pouco..

Mas vamos lá, já perdi 3 kilos com minha dieta (bom, em um mês, está mais do que bom), e definitivamente preciso perder mais alguns, além de reeducar a minha alimentação (se bem que está sendo bem fácil, nem estou sentindo muita fome, e consigo superar legal a necessidade de doces). Eu me dei um prazo de seis meses para chegar ao meu peso semi-ideal (porque o ideal é mesmo uma utopia, quando eu chegar nele estarei raquitico), e se continuar nesse ritmo (levando em conta que a cada dia fica mais difícil de emagrecer, pois me aproximo do peso certo), chego na minha formatura reformulado..

Além disso, fazer dieta é bem econômico.. não comprar mais refrigerante, nem doces, nem besteiras.. está saindo melhor do que o esperado.
Mas por hoje era só isso mesmo.

Abraços a todos e bom final de domingo.

Torik

Nenhum comentário: