domingo, 13 de julho de 2003

*Dragões do Crepúsculo de Outono*

"O kender achou a trilha dos dragonianos sem dificuldade. Era obviamente uma trilha velha e bem usada; parecia que centenas de pés de dragonianos haviam passado por ali. Examinando as pegadas, Tasslehoff percebeu que eles poderiam estar se dirigindo para um grande acampamento de monstros. Ele deu de ombros. Não valia a pena se preocupar com pormenores como esse."

Fascinante, completamente. A história sem dúvida é muito boa, a tradução, apesar de alguns erros encontrados aqui e ali, artigos trocados, erros de plural e concordância, é suficiente para a leitura e compreensão.

Os personagens, apesar de terem seus nomes traduzidos (o que faz perder uma parte do encanto), são fantásticos. Destaques para Raistlin, seu poder e sinismo, e Tas, realmente incrivel em sua sinceridade, trapalhadas e pureza kenders (e também seus ágeis dedos e sua falta de medo). E mais ainda para a encantadora Goldmoon, ou Lua Dourada.
No fundo, todos tem o lado fascinante, que faz a gente pensar em ver a historia na tela, talvez uma adaptação a altura de O Senhor dos Anéis, e que divulge o explendor de Dragonlance para quem ainda não conhece..

O que eu posso dizer do livro? Mal posso esperar para ler mais uma página..
É incrível como ele dá vontade de largar o que se estiver fazendo e seguir na leitura...
Muito tolo, fui fazendo isso sem marcar as passagens melhores, mas talvez tenha sido uma ecolha consciente, pois agora terei que rever o livro todo, e fazer isso. com certeza, vai valer a pena.

É sem dúvida um livro que eu recomendo, principalmente para quem gosta de fantasia. Uma leitura boa, leve,descompromissada, e que se extenderá por mais livros, dando pano pra manga.

*Dia cheio*
Depois de trabalhar o dia todo, aqui estou eu, pronto para trabalhar mais.
Pode parecer estranho, mas ainda estou longe de acabar, então, sem novidades, por hora... Ao menos há luz e esperança no final do tunel.

Quem sabe acabo a tempo.

*see you later*

Nenhum comentário: