quinta-feira, 22 de maio de 2003

Que vergonha.. 3 dias sem postar.
Mas eu tenho boas razões para isso, problemas pessoais, despedidas tristes, decepção e coisas assim.

Mas hoje voltei com um pouco mais de gás.
Depois de algumas decisões importantes, sérias e que talvez tragam muito arrependimento, também tive coisas felizes acontecendo.
Entrei para um PBF, algo totalmente novo e que espero ser bem divertido, enterrei meu final de semana com a programação de projeto, terei muito trabalho pela frente, tenho que fazer umas fotos de alguns edifícios (algo também bom, se não houvesse previsão de chuva para todo o final de semana), reencontrei um amigo de longa data, marquei Matrix para a sexta a noite (que pelo jeito vai ser muito legal, com alguns amigos legais).

Enfim, como o previsto. Para cada ação existe uma reação contrária de mesma direção e sentido oposto, na mesma intensidade. Física, uma das leis de Newton se não me engano, mas aplicável principalmente ao comportamento humano e as coisas boas e mas da vida.
Tudo o que vem para arruinar, também pode ser construtivo. Tudo que traz tristeza tem um fundo de fortalecimento, tudo o que parece ser ruim pode voltar totalmente para algo produtivo.

Quando a gente é criança a gente sonha com poderes incríveis, que a qualquer momento poderia descobrir que vc é especial, que não é apenas mais um rosto na multidão, e parece que finalmente eu descobri.
Posso me adaptar a qualquer tipo de situação que apareça, posso suportar qualquer tipo de aborrecimento, e consigo levar bem mais do que imaginava qualquer situação que vá contra a minha saúde e bem estar.

Mas o preço para isso tudo é não conseguir ficar calado, e ter que lutar contra o que eu acho errado, mesmo que esteja cometendo equívocos.
É a famosa parábola bíblica, seja quente ou seja frio, não seja morno que te vomito.
Diferente dos tons de cinza da vida onde maniqueísmo não existe, minhas atitudes são muito mais direcionadas para um foco específico do que uma variação de tons, e ainda concordo com a conhecida frase de botequim: Quando chegar ao fim da minha vida, prefiro me arrepender das coisas que fiz do que das que eu deixei de fazer.

Logo, tentar e quebrar a cara está totalmente dentro do que se espera de uma vida digna de biografia.


Mas parando por aqui, para ver o resto da novela (sim, hoje estou definitivamente febril), acho que hoje foi um dia tudo-de-bom.

Abraços viróticos (pois a gripe anda braba)

Nenhum comentário: