sexta-feira, 9 de junho de 2006

[Control+C] 80 South Street Tower

Esse post é originalmente lá da RADAR (sim, agora sempre que eu achar conveniente, eu colo algo aqui também, afinal, fui eu que escrevi!), mas tenho que mostrar aqui porque, afinal, consta na minha wishlist particular.

Sei que é viagem (ou sonho), mas eu moraria...



A Notícia não é das mais novas, mas devido a proporção, vale a pena falar a respeito.
Em abril começaram as vendas dos 10 apartamentos megaluxuosos dessa que promete ser uma das obras mais marcantes do ano.

Projeto do arquiteto e engenheiro espanhol Santiago Calatravra - o primeiro dele residencial nos Estados Unidos - esta torre com cerca de 300 metros de altura desafia a gravidade.

A estrutura consiste em um eixo central, maciço que abriga as circulações e instalações, e 12 cubos empilhados alternadamente, 2 comerciais e 10 residenciais, ligados por uma estrutura metálica. A fundação deve chegar a 60 metros de profundidade.

Cada apartamento é quatruplex, com cerca de 1000 m² de área, um elevador interno particular e terraço com piscina (sobre o cubo inferior) . O valor varia, em planta, entre 29 e 45 milhões de dólares, e ainda tem várias unidades!

Maiores informações no site oficial do empreendimento

5 comentários:

Anônimo disse...

rapaiz, parece um dakeles brinquedos de criança, usados pra cordenação motora, sacoé?

isso deve dar um trabalho pra limpar, prefiro o meu com 2 quartos e dois banheiros ehehe

rey

Anônimo disse...

E ah,
Primeirão.

(e agora segundo tbem!)

renata disse...

nossa! sensacional!
eu adoraria morar em qualquer apartamento com 1000m2....do calatrava então...sonho total!

Dark Side disse...

oi
Dando uma passada... eu moraria ali tmb :P
bjos!!!!

quebrando ovos disse...

é calatrava sempre vai ser bonitão mesmo... sendo apartamentos desse tamanho... o prédio não fica caótico apesar da altura. Estruturalmente essa torre impressiona mesmo... já pensou como isso ai vai ter que suportar a vibração do vento?
Outra coisa que sempre penso quando vejo essas torres altas...é no reservatório de água... no caso daquele zigurati que tavam querendo fazer aqui em SP... o reservatório de água era maior que a capacidade do bairro... mas como disse nesse os apartamentos são grandes não vai morar muita gente...
De resto me lembra um pouco a brasília do Rino Levi... mas com cara de ségulo XXI ... =)... bom resumo... se eu tivesse os 50 milhões e o dinheiro do condomínio...sim moraria ai... =) lindo projeto...
acho que esse comentário tava mais pro radar mesmo... mas ja que vc postou aqui... =)
Abraço