terça-feira, 16 de setembro de 2003

Olá povo..

Deixei meu cel ai e ninguém ligou, que coisa....
Nem um trote =P

Já que ninguém teve interesse, agora faço questão de contar sobre meu final de semana...

Sábado: Começou com a tão esperada viagem para Bento Gonçalves, Serra Gaucha, friozinho básico.. Duas horas de ônibus depois, lá estava eu chegando na casa de meus pais, sendo muito bem recebido, acolhido, com uma promessa de almoço mega especial (nhoque de batatas à bolonhesa, especialidade da minha mãe)... foi ótimo.

Ainda no meio da manhã fui até a biblioteca pública, conversar com o pessoal a respeito do meu trabalho de diplomação e, acreditem, encontrei uma das pessoas que menos esperava, álguém por quem eu tenho muita estima, de longa data. Curioso como o destino as vezes parece totalmente randômico e as vezes parece proposital.

Conversamos, matamos um pouquinho da saudade, foi bom, diferente do que eu esperava desse tipo de reencontro, e lá no fundo deu pra sentir como a vida pode tomar rumos tão diferentes com uma simples mudança de atitude... Se a 6 anos atrás eu tivesse escolhido diferente, nada do que aconteceu depois teria sido vivido (e quem sabe eu estivesse com mulher e filhos a uma hora dessas, sabem como é, interior...).
Eu diria que valeu a pena a escolha, me guiou através de um caminho onde conheci muitas pessoas, a grande maioria daquelas com quem eu tenho contato hoje, mas fica uma sombra de dúvida sobre o "teria sido melhor ou pior?" Que teria sido diferente é certo... droga de filosofia....

O almoço foi divino, a tarde correu depressa, em família, tudo na paz.

O sábado acabou em grande estilo: Tangos e Tragédias em caxias. Muito muito recomendado (e ótimo)
Sem falar do Teatro da UCs, feito pelo meu futuro orientador, César Dorfman, fantástico. E depois, saimos pela cidade, pra "badalar".
Ah, e conheci também o apartamento da minha irmã, recém instalada na cidade. Bem legal.

Acabei dormindo altas da matina, num frio do cão, quase congelado, mesmo embaixo de centenas de cobertores.


Domigo, também foi muito muito bom, outro almoço com comida de mãe, convívio em família (que falta disso eu sinto, mais de seis meses sem muito contato humano), conversas com o pessoal, passeios pela cidade, para fotografar terrenos possíveis para o trabalho, depois a despedida da minha irmã, na rodoviária, uma inversão de papeis, uma vez que ela que viajava e a gente que abanava de fora do ônibus (e não eu )..

Ai um ultimo passeio pelo "point" da cidade, repleto de gente, mas com quase ninguém conhecido, exceto uma ou outra alma... e uma conversa boa e produtiva com meus pais....

Segunda foi o dia da volta. Depois de passar novamente na biblioteca para acertar alguns detalhes, fotografar algumas coisas, peguei o ônibus de volta para a capital.

Mas ficou a saudade. Foi um final de semana como poucos. A vontade de voltar pra lá agora mesmo é muito grande, como se uma nova perspectiva de vida pudesse se abrir, e eu pudesse jogar fora todas as coisas que eu não estou gostando na minha vida, e começar de novo, e não do zero, mas de um patamar já repleto de vantagens. Mas não tenho a coragem para fazer isso, ou talvez não tenha a ousadia de abrir mão de outras coisas que tenho agora e de apostar as minhas fichas nessa roda tão arriscada.

Bom, já enchi o saco de todo mundo o suficiente, com essas histórias que só devem ter graça mesmo para mim. Mas que posso fazer, né? It's my life.

Sò dá pra dizer que esses ultimos dias tem sido bons demais...

Nenhum comentário: