domingo, 16 de novembro de 2003

The end.

Enfim acabei de ler Dragonlance Legends.
Não sem rir muito, sozinho, e nem mesmo sem uma lágrima ou outra escorrendo ocasionalmente pela face...

Sem dúvida, posso dizer que são os melhores livros que já vi na minha vida.

Não apenas por trazerem histórias com as quais eu me identifico, porque gosto muito de fantasia, de capa - espada - magia, mas pela carga sentimental, pelo romance, pelas lições de moral, pelas passagens marcantes que me faziam dobrar a orelha das páginas e chamá-las depois, copiando algumas inclusive aqui pro Blog.

É incrível a capacidade de clareza dos autores, capacidade de envolver com a história, de explicar de maneira fascinante as cenas, de virar o mundo de cabeça para baixo e ainda assim não te deixar pensar que estavam chutando o balde.

E a única coisa triste é saber que, com o final do Test of the Twins, a história acaba aqui. Claro que ainda restam muitos livros, na verdade, mais uns 8, fora os de contos que também devem ser muito bons, mas de qualquer maneira, não serão mais esses personagens que continuarão a história. Primeiro porque as baixas e as perdas ao longo desses 6 romances lidos não foram poucas, segundo porque assim é na vida, e não haveria motivo pra não ser na fantasia.
Mas tudo bem, agora quem sabe poderei conhecer a nova geração, os novos heróis, novos vilões, e espero que a história seja tão envolvente quando foi no Chronicles e no Legends.

E claro, qualquer dia reabro o primeiro livro e reingresso na jornada, que mesmo no "vale a pena ver de novo" vai ser muito interessante.

"May Paladine be with you"

Nenhum comentário: