domingo, 19 de setembro de 2004

Life is Waiting

Quinta Feira eu e a Mari fomos ver O Terminal. (The terminal, TM e (c) 2004 DreamWorks)
Mesmo com várias recomendações sobre o filme ser bom, engraçado e tudo mais, confesso que estava com um pé atrás, como parte da nova tática “mantenha suas expectativas baixas sobre qualquer coisa muito visada”. Definitivamente é uma tática muito boa, pois rende aos dois lados: Se as coisas derem errado, você nem esperava muito e Se elas derem certo, a surpresa em geral é muito boa.

Concluindo: foi um filme e tanto.
Daqueles que, assim como aquela critica de Brilho Eterno diz, te acompanha para casa, e passa alguns dias contigo.

Não que seja uma mega produção, daquelas de impacto tremendo, ou que não tenha um ou outro detalhe ruim, sobrando, ou faltando (na minha opinião, claro, vou popar descrições spoilers).

Mas ele deixa muitas sementes pra depois.
Quanto mais penso a respeito, mais acho surpreendente essa capacidade de colocar meu cérebro pra funcionar, e chegar a conclusões sobre os acontecimentos inesperados, as pessoas e sua maneira de encarar tudo, os relacionamentos dos mais variados tipos e, principalmente, a importãncia de se ter objetivos, e preservá-los mesmo quando a espera parece inacabável e o mundo conspira contra você.

Tom Hanks está muito bem na sua interpretação. Sou suspeito pra falar dele, afinal, desde que me dou por gente consciente da sétima arte sou fã dos trabalhos que ele faz.
Spielberg então, dispensa comentários.

E uma curiosidade:o filme é baseado na história real de um iraniano, ocorrida em 1988 num aeroporto francês.
Até hoje o dito iraniano vive lá....

.:*:.

Mundo perdido

Ainda sobre Terminal (ou sobre a quinta feira no cinema):
Como as pessoas são capazes de rir das desgraças alheias.
Em algumas das cenas de início do filme, ficava difícil compreender como as pessoas riam de várias situações lamentáveis que apareciam no filme.

Na hora fiquei em dúvida se minha inteligência limitada não permitia captar a graça, se eram meus conceitos que estavam distorcidos ou se o mundo está mesmo perdido...

Não sei ainda qual das trê sparece a melhor.

.:*:.

Da Gula

Este final de semana comi uma das melhores lasanhas de frango da minha vida. E uma torta de sorvete com morangos indescritível. Culpa (e que culpa boa!) da Mariana.

Ah, essa foi pra deixar vocês com vontade... =)

Boa segunda, a minha será ótima, pois aqui 20 de setembro é feriado.

.:*:.

Ainda em tempo...


Nenhum comentário: