segunda-feira, 30 de outubro de 2006

idéias soltas

Post completamente prático, nada literário nem reflexivo, devaneios sem ordem ou sentido, fluindo agora...

O cansaço toma conta e minha vontade é ir dormir neste exato momento. O que deu em mim? Não sei. Acho que ando aprendendo a aproveitar as coisas até o tênue limite em que elas se tornam entediantes. Neste ponto eu paro e mando tudo pro espaço. É um perigo!

A Feira do livro começou sexta. Está interessante, mas definitivamente minha situação financeira não está das mais favoráveis. E a pilha de livros anda muito grande, medo de aumentá-la e não dar conta. Mesmo tendo deixado dois livros do Caio pra trás por meros 24 reais (oh dor, ainda volto lá pra comprá-los). A única coisa insuportável dessa feira é o clima de Porto Alegre por esses dias (inferno na terra durante a tarde) ou os acotovelamentos de pessoas nas bancas (durante a noite)

Janeiro se aproxima e com ele uma possível guinada: vestibular pra faculdade de design da UFRGS. Devo estar doido, mas enfim, eu gosto de me sentir assim.

Comecei a cogitar uma possibilidade mais maluca: fechar meu apartamento e ir-me embora daqui. De Porto? Do Rio Grande? Do Brasil? Qualquer um dos três, ou nenhum deles. Acho que preciso levar a idéia mais a sério e quem sabe se surgir alguma chance...

Outra possibilidade maluca: procurar alguém pra dividir apartamento. Já tive uma proposta recente de uma ex-colega de faculdade que queria se mudar urgente, já deve inclusive ter se mudado hoje, mas enfim, começo a pensar que talvez minha vida fosse mais interessante se voltasse a dividir apartamento: nunca vivi algo próximo de um seriado tipo friends nos meus quase 7 anos morando com amigos, parentes, conhecidos e até completos estranhos, mas quem sabe uma hora não acontece ;) Financeiramente é uma mão na roda (ou o inverso é o inverso, whatever)

Novembro se aproxima e o medo do perigo também. Já são 5 trabalhos acumulados para 20 dias, e mais coisa surgindo. Será que eu me mato de trabalhar em nome do dinheiro? Sei não, ia fazer uma bela diferença na minha vida, mas ao mesmo tempo me sinto despreparado para sacrifícios do gênero ( e não, não é preguiça).

Ando cheio de idéias pra escrever, curiosamente estou usando um bloquinho que a Rê me deu, chiquetésimo, do MASP, pra anotar algumas idéias e um dia desenvolvê-las (a explicação do curiosamente vou ficar devendo, hahaha, só queria fazer esta referência). Algumas nem anotar seria preciso, não saem daqui (da cabeça). Mas toda vez que paro e sento e pego papel ou teclado, bate um cansaço, um peso na cabeça, nos ombros, é curioso me sentir assim, velho de espírito, justamente quando tenho o tempo. Devo estar piorando com a idade.

Cena pouco crível: sábado a tarde, eu sentado numa praça, lendo uma revista calmamente enquanto ouvia música anos oitenta, um calorzinho leve, um sol de primavera, uma brisa suave e refrescante. Obvio que não foi em Porto Alegre. Até poderia, mas não com o mesmo clima. Viagem a Bento tem suas vantagens, acho que preciso redescobrir algumas coisas da minha cidade natal...

Enfim, ótima semana a quem passar por aqui, melhor ainda a quem tiver coragem de ler tudo.
E se alguém estiver afim de um happy hour nestas noites quentes que se anunciam, me avise, ando precisando espairecer um pouco e o clima favorece.

3 comentários:

Unknown disse...

Juro que se tivesse dinheiro, faria uma sugestão de happy hour dos blogueiros. A Cris ia adorar. Infelizmente, a carteira conta com 3 reais, nada mais. Por isso que vou ter de ir pra praia no feriado, não tenho como me sustentar por aqui. Ter 24, um futuro incerto e ser desempregada, tudo isso sux. Mas tomara que eu estaja no caminho certo.

renata disse...

eu li tudinho e entendi tudo que escreveste! normalmente algumas coisas me fogem e não entendo direito como você se sente...
mas desta vez entendo, concordo e apoio!
vamos em frente amigo! planos e projetos é que fazem o mundo girar!
beijos

Anônimo disse...

Olá!

Pô, massa! Uma grande coincidência: tenho que escrever 5 capítulos de minha monografia em 20 dias! Pena que eu não posso recusar o trabalho. Humpf.

Eu também tenho uns bloquinhos de anotação. Um já foi todo usado, mas eu ando com ele, outro está quase acabando e o terceiro, originalmente, nem serviria para isso, mas é pequeno e tem páginas em branco, então agora tem essa função!

Com um "roomate" você estaria saindo de Seifeld para Friends. É uma opção.

Abraços!

Tiago