sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Minicontos

Pra quem ainda não soube, a unisinos está com um desafio literário de minicontos até 200 caracteres, quem estiver interessado, visite o Hotsite

Escrevi alguns deles, metade já publicado aqui no blog sem muita explicação, outros resgatados de posts bem antigos, editados, recauchutados, enfim, vou postar novamente aqui pra manter um arquivo ;)

.:*:.

Epifania
Sentado junto à janela, com a máquina de escrever à sua frente, olhava sobre os telhados esperando por uma epifania. Mas as melhores palavras, os melhores contos, sempre eram impublicáveis.

Epifania II
Viveu aquela vida medíocre até descobrir que devia deixar as raizes para as árvores. Criou asas. E desde então o céu é o limite.

Vaidade
Com o frasco na mão, refletia frente ao espelho. A vaidade sempre lhe fora um veneno: ideal em doses ínfimas, letal aos imprudentes, certamente tinha algum parentesco com o cianureto.

Escuridão
Primeiro, medo. Aos poucos, os olhos se acostumam à penumbra. As formas se distinguem.O quarto (o mundo) está ainda aqui, exatamente o mesmo de antes. Infantil essa insegurança na hora de dormir.

Autofagia
Quando a literatura em volta escasseava, devorava as próprias entranhas, ruminava sentimentos, nutria-se de idéias secas armazenadas na alma. Arriscava consumir-se, mas provar de si mesmo compensava.

Esquecimento
Percebia seu próprio estado pelos vasos de plantas que tinha em casa. Quando murchavam de sede, era porque andava esquecendo de si mesmo.

Um comentário:

João Henriques disse...

tomei a liberdade de te roubar um mini-conto, por o achar muito, muito bom. Se tiver de pagar direitos... é só dizer...
um abraço grande