quinta-feira, 20 de julho de 2006

Gerundismo

Ele é só um dos itens que me angustiam entre os diversos assassinatos da lingua portuguesa que ouço diariamente. E como fica tosco dizer: eu estarei enviando, nós estaremos telefonando...

É como ir indo, vir vindo, estar fazendo (e nunca é por linguagem poética ou proposital).

Será tão difícil usar mais do que uma combinação de futuro com gerúndio?
E pra que servem os demais tempos verbais? ou os demais verbos?

Sei que sou imperfeito, que erro, que peco, que não sei tudo.
Mas procuro, sempre que possível, me atualizar.
E não me incomodo se alguém me corrige: é um jeito de aprender.

Mas o mundo à minha volta anda exageradamente tosco.
Engraçado como as pessoas se preocupam tanto em aprender corretamente as línguas estrangeiras (claro, senão não há a comunicação) e pecam tanto com a lingua nativa.

Um quê de burrice, com certeza.

ps.: esse post continha erros e foi editado ...

Nenhum comentário: