quarta-feira, 24 de novembro de 2004

Constatacoes do cotidiano

Constatações Cotidianas da Semana Passada.
Apenas enrolando tempo antes de começar a estudar u.u'

Sobre o sucateamento gradual de nossa universidade pública, gratuita e de qualidade.
Um professor nosso, distinto cardiologista e ótimo professor, comentou durante uma das aulas de eletrocardiograma um fato bem curioso. Disse que, "no tempo dele", havia um bedel em cada sala de aula, encarregado de apagar o quadro, trazer giz, água e qualquer outra coisa que o professor fosse necessitar durante a aula.

Pra ver como as coisas mudam. Hoje em dia a gente quase não consegue imaginar isso. Daqui a alguns anos, poderemos nem ter mais faculdade. E, pior, as pessoas não acharão isso estranho.

Isso é assustador.


Sobre a diminuição gradual das coisas. Já repararam que as barrinhas de cereias (nutri, trio, neston, etc.), num passado remoto, tinham 25 g cada uma? Semana passada um coleguinha meu reclamou que não estava se satisfazendo com uma só e constatou que estavam pesando 20 g cada. E, que coisa, o troço tinha ficado mais caro. Hoje mesmo eu comi um que pesava só 15 g.

Solução? Trazer um nutri e mais um pedacinho XD

P.S.: sim, barrinhas de cereais não são a coisa mais saudável do mundo, principalmente quando se tem que substituir almoço por elas. Mas bem, faz parte da vida de acadêmico. Pena, por que não deveria fazer.

Namarië -^^-

Nenhum comentário: