quarta-feira, 17 de março de 2004

Constatações sobre a sociedade humana:

* o ser humano é uma das poucas criaturas que não pensa seriamente na sobrevivência e aptidão da espécie, em nenhum momento da vida.

* existe uma tendência de segregação em determinados genes, devido ao preconceito e à segregação socio-cultural.

---
Constatações sobre a definição da personalidade humana (e obviamente sobre a teoria do caos - ou Chaos, como eu prefiro depois de ler "Dragons of the Summer Flame" =) :

* uma única desistência numa noite chuvosa e fria pode mudar toda uma vida (e toda uma personalidade).

* Se pudéssemos voltar no tempo e, num determinado dia, trocássemos o pé com que levantamos da cama, talvez nossas vidas (e nós mesmos) fossem(os) completamente diferentes .

* Uma palavra certa na hora certa ou uma palavra errada na hora errada podem fazer mais estrago do que toda uma seqüência de erros numa hora des-importante.

----
Constatações aleatórias:

* Luís Fernando Veríssimo é sem dúvida o melhor cronista que eu já conheci.

* Eu gostaria de entender mais de política.

* Eu gostaria de ter eu mesmo pra me consolar (acho que eu não me consolaria, talvez deixasse minha situação pior ainda)..

* Beleza pode ser algo embaraçoso (não beleza própria - pois isso eu não posso falar por experiência - mas beleza alheia, e de surpresa)

* Séries de televisão podem ser muito engraçadas...

* Talvez eu gostasse de viver numa série de televisão.

* Hoje o mundo parece estranho, desconexo.

* Seria bom que eu procurasse um psiquiatra.. mês que vem, talvez, se sobrar algum dinheiro...

Nenhum comentário: