segunda-feira, 2 de maio de 2005

"O mundo está cheio de Segundas Feiras"

Boa frase.
Li hoje na internet, em algum lugar que não lembro agora...

Mas sei lá. Num momento deprê eu usaria de lema do meu dia.
Agora só consigo pensar que pra cada segunda tem também uma terça, uma quarta...
E até um final de semana inteiro!

E mais.
Certas segundas feiras são melhores do que finais de semanas.
Até mesmo os emendados com feriados.

Se há alguma filosofia que é 100% correta, é que nada nesse mundo tem um conceito puro. O que é bom também pode, em determinadas situações, ser péssimo. Ou parecer assim.

Há males que vêm pra bem.

Tah, chega! Até eu cansei dessa droga de post. Não sei exatamente o que minha cabeça quer quando fica delirando nesses pensamentos malucos.

Mas sei de uma outra coisa, que me ocorreu hoje:

Certos acontecimentos, certas coisas e certas pessoas são capazes de embaralhar nosso pensamentos. E desacertar nossas certezas.

Em um minuto, tudo em que acreditamos está perdido, nos vemos como crianças imaginando outros rumos para a vida, outras saídas, outro dia a dia.

Estranho.

Seria bom se vivessemos várias vidas pra poder arriscar uma de cada vez sem medo de se arrepender pelas consequências.
Porque em alguns casos, todas as escolhas levam a finais parcialmente satisfatórios, onde o saldo é positivo.
Mas e quando apenas uma escolha fará isso por você?
Ou seja, não dá pra saber quantas das escolhas jogam tudo fora.

Difícil, mas assim é a vida.

Acho que por isso a fé (seja em Deus, Alá, Jeová, Gaia, A Natureza, Wicca, ...) é tão importante.
Porque acreditar em algo maior é ter a certeza de que não se está sozinho.
E que há redenção e proteção sempre.

Nenhum comentário: