domingo, 29 de fevereiro de 2004

*Explicações*

Faz um tempo que não escrevo aqui. Muito tempo.
Não é simples ter inspiração pra se falar alguma coisa razoável, que não faça as pessoas pensarem: "afinal, porque eu ainda leio isso aqui?"
E ultimamente tenho me sentido muito, muito vazio.

Estou gripado, em casa a uns 3 dias sem sair, sem fazer muita coisa que valha a pena, a não ser ler, e ver filmes... e pensar também, vasculhar a parte sombria da mente em busca de idéias que me deixem deprimido.

Antes que alguém reclame disso, não é algo voluntário, mas acontece. Acho que essa situação de estar doente, sem muito contato com o resto do mundo, estar sozinho, deixa a gente meio down.

Logo agora que eu queria estar aproveitando 100% dos meus dias, fazendo tudo aquilo que não fazia antes, ficar de molho em casa é muito, muito chato. Tudo bem, eu estou melhorando rápido, creio que nesta segunda feira já volte ao “normal”.

Isso me lembra de uma lei urbanística. Na verdade, acho que chega a ser mais ampla (e que apenas é utilizada pelo urbanismo): “Quando se sujeita um determinado sistema a mudanças temporárias, esse sistema jamais voltará integralmente ao estado inicial”.

Ou seja, quando a gente (ou as cidades, ou as “coisas”) passa por processos de mudança temporária, onde novas experiências são adicionadas, isso provoca alterações profundas o suficiente para que não se possa mais retomar o início. É a experiência, adicionada a “tábua rasa” que é o ser humano sem a cultura.

O que significa tudo isso? Bom, nesses 3 dias de ócio forçado, algumas coisas se iluminaram na minha cabeça (hehe, dito assim até parece que foi uma experiência religiosa).
Isso tudo a ponto de me fazer reavaliar atitudes que eu tomei no passado, planos que eu tinha em mente, e até mais do que isso, mas seria complicado demais explicar.

Olhando agora pra esse texto todo, já perco a vontade de publica-lo no blog.
Droga... tudo bem, aproveitando o momento de melancolia, já aviso que o ÓCIOS DO OFÍCIO vai mudar. Não sei exatamente quando, nem como, mas quero trocar layout, postura, finalidade... torçam para que dê certo.

Nenhum comentário: