sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Il corso refinito ieri

Ontem acabou o italiano.
Saímos pruma despedida da turma, pois apesar de mais da metade continuar junto agora no segundo semestre (que começa dia 15), algumas pessoas estarão em outras turmas, em outros lugares.

Fazer uma lingua estrangeira é sem dúvida um privilégio de poucos (ainda que, neste caso, o valor seja bem em conta: 3 parcelas de sessenta e poucos reais no centro/rosário - ou oitenta e três se for na Sociedade Italiana) e vale muito: se conhece muita gente, pessoas diferentes e ao mesmo tempo muito parecidas, com interesses parecidos, é uma experiência e tanto.

O curso intensivo é muito puxado, ainda mais para quem trabalha o dia todo: não se tem tempo e estudar a lingua extra aula, e a carga de conteudo dado é muito grande: em 16 dias passamos um livro de aproximadamente 100 páginas, muitas tentativas de conversação (pode-se dizer que nesse primeiro nivel seja mais uma coisa de pronuncia solta) e noites de sono ferrado pelo cansaço do dia-a-dia.

Acabei me dando muito bem com o italiano. Tive um aproveitamento de 100%, ainda que sinta a necessidade de estudar um pouco mais alguns conteúdos vistos. E decidi que assim que chegar num nivel melhor, partirei para a quarta lingua da lista, provavelmente francês - ou espanhol (ou ainda polonês, que segundo uma prima tem de graça na braspol).

Neste semestre que encerra 2006 continuo cursando a língua dos meus antepassados, duas vezes por semana, aulas de uma hora e meia (e isso tudo sem concorrer com mil e uma pessoas nas poouquissimas vagas do nele).

Enfim, era pra ter falado de outras coisas, quando cheguei (ontem) estava especialmente inspirado, com vários assuntos que processei na caminhada pra casa, mas acabei vencido pelo cansaço. Fica pruma próxima. Abraços e ótimo final de semana pra todos. Um final de semana de construsul, ao menos pra mim e pra Tita.

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é... Eu deveria voltar pro alemão e começar espanhol... Ai, ai... Semestre que vem talvez...