sexta-feira, 28 de abril de 2006

Diversidade

Um estudante britânico é o vencedor do Concurso de Fotografia Retrata a Diversidade levado a cabo por uma parceria da EU com a MTV no âmbito da campanha europeia “Pela Diversidade. Contra a Discriminação”.

O concruso tem como objectivo retratar o modo como os jovens percepcionam a diversidade humana, tanto dos joven que participaram com as suas fotografias como daqueles que mais tarde nelas votaram.

O vencedor, Robert Matwiejczyk, foi premiado com uma câmara digital e uma viagem de seis dias a Barcelona, Riga e Berlim.

A foto intitulada “Diversidade”foi uma das 1600 fotografias a concurso. A competição decorreu entre Novembro e 31 de Janeiro de 2006 e a foto vencedora foi votada por 487 visitantes do website do Concurso, recebendo mais 100 votos do que a segunda foto mais votada.

A qualidade dos conceitos criativos que esta competição gerou foi enorme e reflecte a capacidade de inspiração e de interpretação que os jovens tem relativamente a esta importante questão. Afirmou Cristian Jofre, Senoir Vice Presidente da MTV Networks International.



Feliz com a vitória, o vencedor planeja realizar a sua viagem depois dos seus exames de verão. A fotografia retrata duas mãos sobre o teclado de um piano, uma branca e uma negra e produzem um excelente efeito de representação da diversidade humana.

As melhores fotografias seleccionadas no concurso vão integrar o novo anúncio de televisão da campanha de informação pela diversidade que será distribuído no Verão de 2006 pelos estados-membros.


Para acessar à foto vencedora e a uma selecção de outras fotos participantes, visite: www.mtv.com/eudiversity

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!

É, realmente, uma foto bem inteligente.

Contudo, de maneira geral, não acho que é melhor do que a minha foto da linha do trem.

Abraços!

Tiago