quarta-feira, 24 de agosto de 2005

Mitos

"Dizem que o que todos procuramos é um sentido para a vida. Não penso que seja assim. Penso que o que estamos procurando é uma experiência de estar vivos, de modo que nossas experiências de vida, no plano puramente físico, tenham ressonância no interior do nosso ser e da nossa realidade mais íntimos, de modo que realmente sintamos o enlevo de estar vivos."

Joseph Campbell - Anotação da orelha de "O Poder do Mito"

(...)
Jamais alguém definiu tão bem essa ansia que o ser humano tem em buscar novos significados.

.:*:.

Ontem fui perambular pelas livrarias da cidade em busca de um livro de pareceres jurídicos (entre outras coisitas), e como não podia ser diferente, acabei aprisionado por vários e vários livros que teria trazido para casa, não fosse o valor na contracapa e o vermelho na minha conta bancária.

Dicas boas:

1. O Poder do Mito - Joseph Campbell

Não olhei o preço, mas adorei as orelhas e, principalmente, os comentários que achei na net a esse respeito.
Fala de psicologia, e deve ser ótima dica para escritores de romances e de campanhas de rpg.
Inclusive esse escritor e um outro livro ("As mil faces de um herói") foram inspiração para o Guerra nas Estrelas, mas isso é assunto para outro post.

2. O jardim do diabo - Luís Fernando Veríssimo

Relançamento do primeiro romance desse que deve ser um dos maiores escritores gauchos vivos... Ainda consta na minha lista de aquisições, junto com o Gula (sim, já li mas preciso ter, soui consumista!), poesia numa hora dessas e tantos outros...

3. Book of Vile Darkness

Terrível pegar na mão um livro assim.
A gente despreza, lê sobre ele na net, vê o pdf, acha inutil, mas quando folheia, se perde...

4. D20 Modern

Sim, sim, eu quero.
Não fosse importado, capa dura, 400 e tantas páginas, formato grande ( A4) e mais de 135 reais, eu comprava. Mas por ghora me viro sem...

5. Mafalda

Culpa da renata, mas enfim, achei ótimo.
Definitivamente em Espanhol é muito mais caro (mais que o dobro do valor da mesma versão nacional).
Mas realmente tem muito mais graça!

6. Paro por aqui, meu horário de almoço está terminando e aidna tenho coisas a fazer, mas podia seguir por horas listando possíveis aquisições futuras.
Quem sabe se eu ganhar na megasena ou duplicarem meu salário!

.:*:.

Ótima quarta a todos...

Nenhum comentário: