segunda-feira, 11 de julho de 2005

Nunca mais.

Como todo mundo que lê meu blog deve saber, sou depressivo e tenho mania de viver o sofrimento antecipadamente.

Passei esses últimos anos da minha vida assim, talvez porque as coisas tenham saído diferente do que eu queria, talvez por outros motivos.

Depois de tudo isso, andei refletindo muito nesses últimos dias, analisando muitas pessoas que cruzaram minha vida, outras que já estavam nela a muito tempo, e vendo como meu comportamento - apesar de não ser errado - me faz mal.

Sim, algumas vezes ele faz o papel de luta pela sobrevivência. Me protege contra algumas adversidades que eu não suportaria, ou contra coisas que eu prefiro não enfrentar, mas no geral me faz mal.

Estou, em vista disso, aderindo (ou tentando, ao menos) ao viva o hoje e esqueça do amanhã.
e faça da vida hoje um lugar melhor.

Depois de ler um pedaço daquele livro utopia e paixão (pedaço pequeno mesmo) que dizia mais ou menos que "os sonhadores colocam sempre a felicidade no amanhã e por isso não conseguem ser felizes hoje, nem nunca", vou aderir a comunidade do orkut que manda ligar o "foda-se" e ser feliz.

Misturando o "quem está na chuva é rpa se molhar" com o mote de Batman (que vi na semana passada e é show!) do "Por que caímos?", estou a mais de uma semana só pensando positivo:

Comprei várias coisas pro meu apartamento, roupas novas, estou lendo muito, ouvindo muita musica boa, me divertindo muito com a Eve e transformando as obrigações chatas em explorações divertidas do universo humano.
Minha auto-estima já transbordou, estou bem com minha família, com a Mari, com os amigos, comigo mesmo acima de tudo.

Seja o que Deus quiser, e espero colocar coisas mais úteis e atraentes aqui.
Abraço e boa semana a todos!

Nenhum comentário: