quinta-feira, 28 de julho de 2005

muitas coisas...

1° Ontem fomos (Eu, Mari, Gustavo, Cris, Rodrigo *chefe e Karina *chefa) comer fondue no Pub Olaria (no CC Olaria, aqui em Porto Alegre), pra comemorar o casamento dos dois (*chefes).
Nossa. O preço não é dos mais atrativos, mas dá pra se fartar de fondue pra mais de mês.
Recomendo!

2° Ando ouvindo muita música dos anos 80, nestes últimos dias, em especial, David Bowie, Smiths, Cure...
Que absurdo como tem músicas de bandas brasileiras que são adaptações livres ou plágios descarados... assustador. Nenhum de nós, Paralamas, Legião ...

3° Não achei que matemática pudesse ser tão difícil.
Sempre tive muita facilidade com ela, agora que passei 7 anos sem ver e preciso revisar pro concurso do CREA, nossa, to apanhando um bocado.

4° Desacobri que sou um ENTJ (neste teste)

Totalemnte de acordo com minha personalidade!

Como somos energizados
(E) Extroversão

Que tipo de informação nós naturalmente notamos ou lembramos
(N) Intuição

Como tomamos decisões
(T) Pensamento

Como gostamos de organizar o nosso mundo
(J) Julgamento

Aproximadamente 3-5% da população, ENTJs são grandes líderes e tomadores de decisões. Eles facilmente vêem possibilidades em todas as coisas e sentem-se felizes em dirigir os outros na direção da realização das suas visões. São pensadores engenhosos e ótimos planejadores de longo prazo.

Porque ENTJs são tão lógicos e analíticos, eles normalmente são bons em qualquer coisa que requeira raciocínio e inteligência. Compelidos a alcançar competência em tudo o que fazem, eles podem naturalmente identificar as falhas que podem existir em uma situação e ver imediatamente como melhora-la. Eles se esforçam para aperfeiçoar os sistemas em vez de simplesmente aceita-los como são. ENTJs gostam de trabalhar com a resolução de problemas complexos e nunca se sentem desencorajados em sua busca pelo domínio de quaisquer coisas que achem intrigantes. ENTJs valorizam a verdade acima de tudo e são convencidos apenas pelo raciocínio lógico.

Ansiosos em aumentar continuamente a sua base de conhecimento, ENTJs são sistemáticos sobre o planejamento e pesquisa de novos assuntos. Gostam de trabalhar com problemas teóricos complexos e se esforçam na busca do domínio de quaisquer coisas que achem interessantes. Eles estão muito mais interessados nas conseqüências futuras das ações do que nas condições presentes das coisas.

Líderes naturais com um estilo sincero e franco, ENTJs tendem a assumir o comando de qualquer situação na qual se encontrem. Eles são bons organizadores de pessoas porque têm a habilidade de ver adiante e então comunicar sua visão aos outros. Eles tendem a viver segundo um conjunto de regras um tanto rigoroso e esperam que os outros também façam o mesmo. Portanto, eles tendem a ser desafiadores e pressionam os outros tanto quanto pressionam a si mesmos.

Possíveis Aspectos Negativos

Devido ao seu desejo de progredir para o próximo desafio ou em direção ao seu objetivo maior, ENTJs algumas vezes tomam decisões muito precipitadamente. Diminuir o ritmo proporcionará a chance de reunir todos os dados relevantes e considerar ambas as ramificações práticas e pessoais das suas ações. Sua orientação de ação os impele a agir assim que tomam uma decisão em vez de parar para reexaminar seus fatos e as realidades da situação.

Porque ENTJs adotam uma abordagem lógica da vida, eles podem ser duros, francos, impacientes e insensíveis para com as necessidades e sentimentos dos outros quando não vêem a lógica daqueles sentimentos. ENTJs podem ser argumentativos e difíceis de abordar e, com freqüência, não são receptivos ao bom julgamento dos outros. Em vez de ser automaticamente críticos, eles necessitam ouvir as sugestões daqueles a sua volta e expressar a sua apreciação pelas suas contribuições. ENTJs necessitam fazer um esforço consciente - de fato fazer disso uma regra - parar e ouvir os outros antes de disparar para frente com as suas próprias idéias e assim evitar agir de uma forma dominadora e ditatorial.
A abordagem impessoal dos ENTJs para com a vida permite pouco tempo, tolerância ou compaixão pelas emoções, mesmo as suas próprias. Quando eles permitem que seus sentimentos passem despercebidos ou não expressados, eles podem se encontrar reagindo emocionalmente de forma excessiva. Eles são particularmente predispostos a isso se percebem alguém que esteja questionando a sua competência, especialmente alguém a quem respeitam. Eles podem ter reações explosivas a situações aparentemente insignificantes, e estas erupções podem ser dolorosas para aqueles próximos a eles. ENTJs são mais efetivos e felizes quando se permitem ter mais tempo para considerar e entender como eles realmente sentem. Dar às suas emoções uma válvula de escape construtiva, em vez de permitir que assumam o controle de suas personalidades, permitirá que permaneçam mais plenamente em controle, uma posição que apreciam e pela qual lutam. Surpreendentemente, ENTJs podem na verdade ser menos experientes e competentes do que o seu estilo confiante pode indicar. Eles aumentarão seu poder pessoal e grau de sucesso se permitirem a si mesmos que recebam alguma ajuda sensata e valiosa dos outros.

Nenhum comentário: