segunda-feira, 13 de dezembro de 2004

The Soulforge

The Soulforge





"The alloys produced by early iron workers... were made by heating a mass of iron ore and charcoal in a forge or furnace having a forced draft.Under this treatment, the ore was reducedto the sponge of metallic iron filled with a slag composed of metallic impurities and charcoal ash. This sponge of iron was removed from the furnace while still incandescent and beaten with heavy sledges to drive out the slag and to weld and consolidate de iron... Occasionally this technique of ironmaking produced, by accident, a true steel..."

De volta ao mundo das letras (em inglês, dessa vez)...
Hoje chegou "the soulforge"
Depois de enrolar por meses a leitura de "Elminster in Hell", beliscar aqui e ali os contos do "The best of Tales I e II" e dar intervalos lendo "O opositor" do Veríssimo e algumas outras crônicas em bom português, graças a Paladine eu volto a Dragonlance!

E é com esse parágrafo tirado da Enciclopédia Encarta, descrevendo a produção do Aço, que o livro começa.
A vontade é mandar tudo pro alto e sair lendo agora, mas não dá, o trabalho me impede.
Ainda tenho mais uma semana de correria antes depoder respirar.

Mas tudo bem.

Ao menos tenho algo bom pra ler no ônibus!

Ah, sim.. pra quem não conhece, Dragonlance é um mundo medieval que reúne algumas das melhores histórias de capa e espada que eu já li (okay, sou fã do estilo e, mais que isso, sou viciado em leitura).

E esse livro - em especial - fala de Raistlin.
Talvez o maior, talvez o mais famoso, talvez o mais bem desenvolvido - e na minha opinião o melhor - personagem de todos.

Pra quem conhece um pouco, o parágrafo acima deve fazer algum sentido.

.:*:.

Amanhã eu começo a Natação.

Depois de quase um ano de formado, finalmente vou fazer alguma coisa das tantas que eu queria.

Parece que acabaram as desculpas sobre ter trabalhos de faculdade ocupando minhas noites (apesar de curiosamente ainda ter trabalhos de faculdade ocupando minhas noites =)

.:*:.

Post não muito produtivo, mas ao menos serve pra dizer que estou vivo, e que eu volto.

Nenhum comentário: