quinta-feira, 14 de outubro de 2004

Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta?

Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta?

Frase roubada do Fotolog da Ana.
O ultimo título, na verdade.

Sem dúvida faz muito sentido.
Neste domingo, perdi meu vô emprestado.
Ou meu segundo pai.

Não deu pra pensar em outra coisa.

O mundo anda meio perdido, tudo que as pessoas conseguem lembrar é da parte ruim, do desagradável, das tristezas.

Foi difícil.

Logo que eu soube, fiz uma dúzia de coisas idiotas. Até voltar ao bom senso.
Ai me assustei com a frieza com que calculei todo o resto.
Desde olhar os horários de ônibus para viajar até as pessoas que precisava avisar, o que devia levar, o que deixar engatilhado pra volta.

A cabeça sai do padrão.
Acho que nunca pensei em tanta coisa ao mesmo tempo, chegava a doer, como se houvesse um enorme peso na testa.

É difícil perder alguém.
Há alguns dias sabíamos que isso estava pra acontecer, o estado dele - depois de 4 meses de hospitais e de muitas tentativas vãs de dar ao menos qualidade de vida nesses últimos momentos - não tinha volta. Isso amenizou bastante o impacto, mas não deu pra não chorar, principalmente nos momentos piores.

O que consola é saber que o sofrimento acabou.
E a esperança de um dia reencontrar ele em outro lugar.

Espero também ter certeza de que a minha chama brilhou bela e alta quando restarem apenas as cinzas.

Nenhum comentário: