quinta-feira, 8 de junho de 2006

Paixões Vendidas...

Acabei de ver a propaganda dos bracinhos da coca cola, e lembrei desses vídeos e da matéria que li no Cafeína (levemente editado, aqui...)

Para quem a Coca-Cola vai torcer na Copa do Mundo?

Portugal?



México?



Argentina?



O mesmo filme também rolou no Brasil, no Chile e até em Hong Kong (!)
O filme, sem dúvida, é bom, mas muito suspeito expressar a paixão por vários países de uma mesma maneira, só mudando a narração.

Pior ainda é saber que esse filme é argentino e que foi adaptado até para o time de CRICKET da Índia… Pelo visto a única preocupação é dominar mercados, ganhar dinheiro e economizar na publicidade.

Ah, o filme novo da Coca, com os bracinhos, também é argentino.

4 comentários:

Unknown disse...

Não gosto de Coca. Só de Sprite Zero.

:P

quebrando ovos disse...

Sei lá thor... a coca deve investir em todos os times... assim qualquer coisa que vier é lucro... =P
Na verdade... dinheiro tem nacionalidade???... hehe
O filme é bonitinho... =)

Rodrigo Thor disse...

É, não sei. Se compararmos a nike, por exemplo, é muita diferença. A marca contrata equipes nacionais pra desenvolver a campanha, sai algo muito mais personalizado, do tipo de propaganda que faz diferença... Ainda acho tosco, principalmente pela mensage do video...

Anônimo disse...

Depois de todo dia vem sempre uma noite, quando sai a lua vem sempre o luar...

Sempre Coca-Cola.

Se bem que eu prefiro Guaraná. E o novo Guaraná Antarctica com "toque" de frutas é bem gostoso.

Bem, é isso. Abraços!

Tiago