Pessoas, novidade quente:
o blog Imprensa Marrom foi condenado a uma ação de reparação de dano moral, porque um comentarista teria ofendido a honra de uma pessoa. Isso mesmo, fiquem atentos: o comentário não era de um dos donos do blog, nem mesmo de um redator: foi um comentário, anônimo, desses que as pessoas deixam nos posts. O blog não foi avisado, nem sequer para que o comentário fosse removido. O blog simplesmente foi tirado do ar de uma hora pra outra pela justiça, além da cobrança de uma indenização de 3500 reais.
Mesmo sabendo que o autor podia ser rastreado por IP, o juiz entendeu que a responsabilidade do blog é do dono, independente da autoria do coment.
Enfim, abre o precedente pra outros tipos de processo desse tipo.
A partir de hoje, meus comentários (ou melhor, os do ócios) não têm mais palavra de verificação, a partir de hoje os comentários serão moderados, ao menos assim fico seguro quanto o conteúdo deles. Espero a compreensão de todos, e fiquem de olho nesse tipo de coisa, abraços!
(notícia via: martelada)
2 comentários:
nossa! que perigo!
bom saber!
beijos!
opa... se entrasse nessa roda já taria riquinho a essas alturas....hehe.... mas prefiro deixar que falem o que quiser... blog é pra isso mesmo... quem não quiser não lê... vc tem a opção de simplesmente não entrar na página da pessoa...
Postar um comentário