sexta-feira, 10 de abril de 2009

decepção

Não consegui dormir.
Simplesmente foi impossível.
Tive que levantar, tomar um copo de leite com chocolate, comer alguns biscoitos de polvilho.
Esse tipo de coisa deveria me acalmar. Mas não sei.
Agora estou aqui, escrevendo.
Minha cabeça não quer desligar, não quer deixar as coisas passarem.
Estou triste, decepcionado.
Era pra ser um dia feliz, era pra ser um dia único.
Estava concorrendo ao prêmio inhabitat com minha mesinha de páginas velhas coladas, a frente do segundo colocado com uma vantagem de quase 60 votos, 35 deles (de vantagem) conquistados apenas durante esta sexta feira.
Cheguei do meu passeio de feriado ansioso pelo resultado, fiquei feliz ao descobrir que os amigos ajudaram tanto neste momento, mas qual minha surpresa ao descobrir que a angustia não encerraria hoje.
Acho que eu não era a opção certa pra vencer, melhor prorrogar o prazo pra dar chance aos demais. Uma pena. Definitivamente ser designer do terceiro mundo é uma tarefa difícil.
Vamos ver se algum filme me distrai até o sono vencer a decepção.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Concurso inhabitat - pé de mesa favo



Recentemente entrei no concurso do site inhabitat.com de reutilização de objetos de uso doméstico em novos produtos, e fui selecionado como um dos finalistas.



O projeto do pé de mesa favo (na foto com um tampo de vidro reutilizado de uma antiga combi) foi desenvolvido durante a disciplina de Ecodesign do curso de Design de Produtos da UFRGS. Ele utiliza uma antiga lista telefonica e um tubo de cola para unir as páginas numa configuração de favo que estrutura o papel de modo a suportar o peso do tampo e de objetos, além de possibilitar uma série de configurações possíveis, de acordo com o espaço (e o tampo) utilizados.



Esta semana os finalistas participarão de uma votação online no site do inhabitat para escolher o grande vencedor. Quem quiser pode conferir a mesa por lá ou votar aqui.

dúvida existencial

redemoinho de pensamentos e emoções
gostaria de definir melhor meus rumos
tenho dormido pouco, noites turbulentas
não são ruins, nem boas
esse hiato entre os acontecimentos
definitivamente me perturba.

Amnesty International

de Portugal, vídeo da campanha atual

sexta-feira, 3 de abril de 2009

sexta feira cheia

Montagem do mobiliário da Letícia hoje.
Ficou show. Breve posto fotos por ai na web.
O dia foi cansativo.
Nada melhor do que chegar em casa, tomar um banho, deitar sob o ventilador e ficar observando ele girar, descansando o corpo todo, refrescando a alma.
A vida é feliz assim, em pequenos momentos que passam batidos, muitas vezes sem percebermos por estarmos preocupados demais. Como dizia Clarice, viver ultrapassa todo o entendimento.

Bom final de semana a todos!