Bom, faz tempo que não posto, então, nada melhor do que um multipost variado!
1. Sexta foi meu aniversário! Meu, e da Mari!
Era pra ter escrito algo aqui, um post específico, mas sinceramente não sei o que eu deveria escrever! Fazer um balanço do ano que passou não dá, nem no reveilon consegui tal coisa. Divulgar a data pra evocar parabéns muito menos, melhor receber eles sem fazer isso. Então, resta falar um pouco de como foi o dia, como me sinto agora que já são 24 anos de vida neste planeta, neste corpo...
Primeiro, obviamente, vou falar dos presentes: Foram vários. Graças ao marketing (bem arquitetado?), a maioria eram presentes para a casa. E olha, como eu disse para alguns chegados, as pessoas superestimam a minha casa. Talvez porque não a conhecem (ou pelo fato de eu ser arquiteto, se é que isso significa alguma coisa)! Somando tudo, foram 8 os presentes (mais um postal prometido, vindo pelo correio). Sete deles para a casa!
Não, não estou reclamando! Adorei todos eles, espero ansiosamente para usá-los (no caso dos que ainda não tive a oportunidade)
Fora as coisas materiais, diversas mensagens de celular , ligações, e-mails, scraps de orkut, parabenizações via msn, post em Blog (né, Érika?), enfim, é bom saber que tem bastante gente que lembra de você nestas horas!
De noite, a festa na casa da Mari. Festa dela e do Iuri (tio da Mari), que faz aniversário dia 27.
Conheci mais gente - pessoas fascinantes, provei mais bolos maravilhosos da mãe da Mari (vejam o Site dela), me diverti muito, foi ótimo! Bom se tivessem festas assim uma vez por semana.
No sábado, almocei com minha família, que veio de Bento especialmente pra isso. Primeiro ano em que eu fico 100% no meu aniversário. Só espero que não seja esse o auge da minha vida (não que eu não me sinta assim, afinal, as coisas nunca estiveram tão bem, mas me desagrada pensar que elas possam piorar...), mas bem que poderia.
E mais, agora estou de férias. Boas notícias, definitivamente....
2. Dulak em Porto Alegre - Fórum Social Mundial
Sim! Parece mentira, mas o Tiago Perreto voltou a aparecer por aqui! Infelizmente, tivemos pouco tempo, ele estava atarefado com o Fórum Social Mundial (que eu mal cosnegui ver, apesar d emuito ter ouvido o Tiago falar), eu com trabalho e familia e outros acontecimentos, mas de qualquer maneira deu conversar bastante, dar uma pequena volta pela cidade e ainda tomar um lanche antes que o ônibus o levasse embora. Sem dúvida cada vez que eu falo pessoalmente com ele, me torno mais fã. É uma pessoa única neste mundo (sim, sei que todo mundo é, mas no caso do Tiago, nem parecido a gente encontra. Bom, pensando melhor, talvez encontre uma úncia pessoa parecida - a Mari provavelmente saberá de quem eu estou falando!).
Além da visita, ele ainda trouxe presente, pra Mim e para Mari (E pra Zackie também, presente que ficou comigo, pois ela está em Taiwan e não podia receber pessoalmente).
Espero que na próxima você possa ficar mais tempo, preu fazer um pouco de inveja te mostrando meus livros, hehehehe!
3. Malvados!!!!
Falando ainda de social e de mundial, e aproveitandoa leição de ontem no iraque....
4. Livros, livros, livros!
-Primeiro, Acabei de ler "The Soulforge".
Não tem comparação, Raistlin é tudo que s epoderia esperar, e mais. Está no topo da minha lista de lviros, sem dúvida!
-Segundo, comprei "Brothers in Arms".
-Terceiro, comecei e acabei "O Código da Vinci".
É incrível. A gente se sente dentro de um filme, como se, com a eloquência do autor fosse possível visualizar cada cena, viajar por Paris e por Londres sem nucna ter estado lá, aprender coisas que jamais saberíamos não fosse pelo livro, ter assuntos para comentar com d´puzias de pessoas. Sem dúvida muito mais rico que qualquer programa de Tv... Recomendo! E em Breve, rpetendo cosneguir emrpestado(da mãe da Mari) ou comprar "Anjos e Demônios". Dan Brawn é mestre!!!
-Quarto, comeceia ler Brother In arms. Bom, nem precisa dizer que o nível do "The Soulforge" não some neste aqui, fica mais rico, mais idéias, mais conteúdo... Dragonalnce é a coleção de livros que mais me fascinou. Mais até que "O Senhor dos Anéis". Muito mais... E não me julguem por isso, quando vocês lerem todos os mais de 15 livros que eu já li, vocês entenderão ao que me refiro. Acho LotR Rico, incrível, e tudo mais, mas infelizmente é um conjuto acabado, fechado, sem abertura para adições, para continuações, não pelas mãos do mesmo autor, ao menos, o que é uma verdadeira pena. E Dlance é de baixar o queixo de qualquer um.
-Quinto: Nesta sexta feira, dia 28 de Janeiro, coincidentemente dia do meu aniversário, um incrível pacote chegou pela internet. A Moonshadows Livraria estava liquidando uma infinidade de titulos, e adquiri 4 volumes da coleção prlude de Dragonlance por módicos 9,80 cada, mais 9 reais de sedex. Foi um auto-presente que promete render: "Kendermore", "Brothers Majere", "Flint the king" e "Tanis, the Shadow Years".
Agora é só esperar os outros 2 títulos entrarem em oferta, ou conseguir os mesmos na cultura, e voilá...
Okay, não precisam dizer, estou aprecendo doente com isso, hehehe, mas que mal faz ler, não é?
-Sexto: Estou com váaaaaaaaarias promessas de empréstimos de livros. Melhor nem comentar muito, mas vão de "Douglas Adams (e seu Mochileiro da Galáxia, entre outros...)" às "Mil e uma noites" e suas milhares de páginas... Vejo vários momentos de leitura pela frente.
5. Carnaval
Não, nada pra contar, só as esperanças de ao menos viajar ou aproveitar de uma maneira original e divertida esse período quese aproxima e que, apesar de não despertar muita coisa em mim por si só, ao menos promete folga!
6. Boa semana à todos!