segunda-feira, 31 de julho de 2006

Europa Brasileira?

Este final de semana fomos - eu, mari, alex e ana - pra Gramado e Canela.
O frio de 2 graus, o vento cortante e um sol de quase primavera davam às cidades uma cara praticamente européia. Compramos chocolate, passeamos bastante, fizemos outras pequenas compras, tomamos café colonial, enfim, tudo de bom que se faz na serra.

Reclamações? Sim, obvio... a cidade é muito cara, muito oportunista, se paga até pra ir no banheiro. Óbvio que minha reclamação é de pobre, e de sulista, afinal ter nascido na serra tira metade do charme que ela tem pra quem vive no calor, ou mesmo um pouco mais longe desse clima todo, mas ter charme europeu não significa que precisa ser assim, tudo cobrado, muito menos que os preços precisam ser em euro.

E olha que a reclamação nem é pela gente, porque fomos tranquilos (na medida do possível), mas por várias situações onde vimos guias explorando descaradamente pessoas de mais longe, e que, obviamente, até vem preparadas pra pagar por cada floco de neve (ainda que seja de isopor).

Enfim, uma dica boa prestes dias onde o inverno voltou a dar as caras, ainda que tenha alguns contras. Boa semana!

3 comentários:

peripatética disse...

aconteceu uma coisa engraçada. queria o poema ovni do gullar, que eu tenho no meu blog, mas eu queria ele com outra formataçao. procurei no google e cai aqui. estranhissimo.

Anônimo disse...

Acho que tu te revolta mais pq tu é de lá!
O resto das pessoas já vai pra serra sabendo que vai gastar muito dinheiro...aí abstrai um pouco a exploração para curtir a viagem. Se não, nem vale a pena ir!

beijos

Unknown disse...

vou, eu vou, eu vou!!!