segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Febre...

Sim, febre, droga de gripe!
Corpo totalmente doído, pensamentos embaralhados, visão embaraçada.
Não sei porque meu corpo anda tão débil de defesas ultimamente.
Bom, talvez eu tenha idéia, mudei muita coisa nos meus costumes de um ano pra cá, e talvez a adaptação não tenha sido das melhores.

Ao menos agora estou consultado e medicado, e quase grogue sobre o efeito do remédio, prestes a capotar na cama e acordar só com o despertador, amanhã cedo..

A vantagem é pensar que dormirei a noite toda, diferente do ultimo mês, onde a insônia me acompanhou (bom, ao menos posso dizer que a insônia foi boa =)

Mesmo assim aproveitei pra passar aqui, deixar essas frases toscas e totalmente focadas no meu ego, junto com uma letra ótima, que ouvi hoje de manhã na voz do Totonho Vileroy. Pra quem não conhece, ele é daqui da terrinha, e o ultimo cd está ótimo!

Ah, sim, já foi gravada pelo Jota Quest, acho...

Volto breve, com algum post decente (se deus não tirou o resto de inteligência que me sobrava...)

.:*:.

Amores Possíveis

Sim
Tudo agora está no seu lugar
O universo até parece conspirar
pra que não seja em vão,
Tanto tempo esperando esse amor

Sim
Parece até que nada em nós mudou
Tanta coisa agente inventou
Pra chegar afinal
onde sempre eu te quis ver chegar

Paixões que eu vivi
Como se fosse uma,
A tua espera sempre foi assim
Contratos feitos com o tempo

Amores são sempre possíveis

sexta-feira, 24 de setembro de 2004

“Far Below, in Silvanesti, one tree’s beautiful green leaves stood out in splendid contrast to the black desolation of the forest around it. It swayed in the winter wind, singing soft music as it spread its limbs to the shelter Lorac’s grave from the winter’s darkness, waiting for spring.”

.:*:.

Ultimo parágrafo de Dragons of Winter Night.

Não dá pra deixar de lembrar do livro quando se pensa no final do inverno.
As frases não têm muito sentido pra que não leu, mas ainda assim eu recomendo!

.:*:.

Uma pena o inverno ter acabado. O frio e as coisas boas da estação deixarão saudade. O tempo que passou há de deixar saudade...

Dia 22, as 13:30 horas, começou a primavera. O tempo esquenta, os dias ficam mais longos, as chuvas ficam mais curtas e imprevisíveis.

Porto Alegre, que já estavacolorida com os ipês de setembro, enche as ruas com seu 1 milhão de árvores floridas. A cidade fica especialmente bonita na primavera, ótima época para se fotografar (na minha opinião, uma das melhores, além da paisagem estar mais bela, da luz ser mais apropriada, alguma coisa acontece também com as pessoas =).

Dicas boas pra estação: Caminhar pela beira do rio, conhecer as ruas mais arborizadas, aproveitar as mil e uma alternativas oferecidas pela redenção e pelo parque marinha, curtir o calor, as atividades entre amigos, as praças...

É nessa estação em que o calor ainda não chegou com toda a força que vale a pena circular e descobrir o que tem realmente de bom.

E hoje (sim, já passa da meia noite) é sexta!
Aproveitem a vida, mais um inverno que se vai, não deixem o tempo passar em branco.
Bom final de semana a todos.

.:*:.

Editando e ainda em tempo, agora me lembro do que eu não gosto na primavera!
Maldito pólen!

quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Paragons, Paradigmas

Desde segunda estão ocorrendo os jogos paraolímpicos de Atenas.

Depois dos melhores do mundo terem testado e provado os limites da raça humana, chega a vez daqueles que carregam alguma deficiência fazerem o mesmo: provarem que não existe nada tão difícil que alguém não seja capaz de fazer, e que por maiores que sejam os obstáculos, sempre é possível superá-los.

São várias provas, dos mais diversos esportes (com variações adaptadas), para deficientes físicos, visuais, com amputações, cadeirantes, paralíticos, enfim, portadores dos mais variados tipos de deficiência.

Incrível ver alguém sem braços vencer uma prova de nado borboleta (e não, não levem como piada, o queixo cai ao ver a técnica de uma pessoa ao ondular o corpo e mover-se na água com mais eficiência do que eu seria capaz)..

Mais do que incrível, um tapa no rosto de muita gente que reclama de barriga cheia.
Nunca tinha assistido a nenhuma prova, apesar de ter lido a respeito. Mas tiro meu chapéu...

E pelo visto, sairemos delas com mais medalhas do que das olimpíadas normais.

Deus realmente dá o frio conforme o cobertor.

.:*:.

Desde a madrugada de domingo chove em Porto Alegre
E não é pouca chuva...
Parece que acaba amanhã, previsões otimistas prum final de semana frio, seco, e de sol.
Isso seria bom demais...

“ Ô chuva vem me dizer
Se posso ir lá em cima prá derramar você
Ó chuva preste atenção
Se o povo lá de cima vive na solidão
Se acabar não acostumando
Se acabar parado calado
Se acabar baixinho chorando
Se acabar meio abandonado
Pode ser lágrimas de São Pedro
Ou talvez um grande amor chorando
Pode ser o desabotoado céu
Pode ser coco derramando”

(Segue o Seco - Marisa Monte)

terça-feira, 21 de setembro de 2004

Recebido por Email.

Por mais que eu não seja fã do Bill Gates e não encare essa coisa de competitividade ao máximo como regra de vida, achei interessante...

Conselhos que Bill Gates recentemente ditou em uma conferência em uma escola secundária sobre 11 coisas que estudantes não aprenderiam na escola. Ele fala sobre como a "política educacional de vida fácil para as crianças" tem criado uma geração sem conceito da realidade, e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.

Regra 1: A vida não é fácil - acostume-se com isso.
Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
Regra 3: Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone
Regra 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você.
Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com ele.
Regra 7: Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.
Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido, RUA!!!!! Faça certo da primeira vez.
Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
Regra 10: Televisão NÃO É vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boite e ir trabalhar.
Regra 11: Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

"Preocupe-se mais com o seu caráter do que com sua reputação, porque o caráter é o que você é, e a reputação é o que os outros pensam de você e o que os outros pensam é problema deles"

domingo, 19 de setembro de 2004

Life is Waiting

Quinta Feira eu e a Mari fomos ver O Terminal. (The terminal, TM e (c) 2004 DreamWorks)
Mesmo com várias recomendações sobre o filme ser bom, engraçado e tudo mais, confesso que estava com um pé atrás, como parte da nova tática “mantenha suas expectativas baixas sobre qualquer coisa muito visada”. Definitivamente é uma tática muito boa, pois rende aos dois lados: Se as coisas derem errado, você nem esperava muito e Se elas derem certo, a surpresa em geral é muito boa.

Concluindo: foi um filme e tanto.
Daqueles que, assim como aquela critica de Brilho Eterno diz, te acompanha para casa, e passa alguns dias contigo.

Não que seja uma mega produção, daquelas de impacto tremendo, ou que não tenha um ou outro detalhe ruim, sobrando, ou faltando (na minha opinião, claro, vou popar descrições spoilers).

Mas ele deixa muitas sementes pra depois.
Quanto mais penso a respeito, mais acho surpreendente essa capacidade de colocar meu cérebro pra funcionar, e chegar a conclusões sobre os acontecimentos inesperados, as pessoas e sua maneira de encarar tudo, os relacionamentos dos mais variados tipos e, principalmente, a importãncia de se ter objetivos, e preservá-los mesmo quando a espera parece inacabável e o mundo conspira contra você.

Tom Hanks está muito bem na sua interpretação. Sou suspeito pra falar dele, afinal, desde que me dou por gente consciente da sétima arte sou fã dos trabalhos que ele faz.
Spielberg então, dispensa comentários.

E uma curiosidade:o filme é baseado na história real de um iraniano, ocorrida em 1988 num aeroporto francês.
Até hoje o dito iraniano vive lá....

.:*:.

Mundo perdido

Ainda sobre Terminal (ou sobre a quinta feira no cinema):
Como as pessoas são capazes de rir das desgraças alheias.
Em algumas das cenas de início do filme, ficava difícil compreender como as pessoas riam de várias situações lamentáveis que apareciam no filme.

Na hora fiquei em dúvida se minha inteligência limitada não permitia captar a graça, se eram meus conceitos que estavam distorcidos ou se o mundo está mesmo perdido...

Não sei ainda qual das trê sparece a melhor.

.:*:.

Da Gula

Este final de semana comi uma das melhores lasanhas de frango da minha vida. E uma torta de sorvete com morangos indescritível. Culpa (e que culpa boa!) da Mariana.

Ah, essa foi pra deixar vocês com vontade... =)

Boa segunda, a minha será ótima, pois aqui 20 de setembro é feriado.

.:*:.

Ainda em tempo...


sábado, 18 de setembro de 2004

The village
Heya, me be back again -^^-
Blog do tio torik parado faz alguns dias. Sobrinha incomodando de novo.

Guess what, acabei de chegar em casa. E ultimamente tenho colocado tanta coisa no meu blog que ele tem estado congestionado. Daqui a pouco começarei a incomodar o Dani, que me deixou falando sozinha no icq de novo i.i"

Mas por hora eu acho que fico aqui.

Ah, sim, cabei de ver o famigerado filme The village, A Vila, ou whatevah. Mesmo com a maioria das pessoas ao redor dizendo q o filme não vale a pena e etc. Agora eu tou descobrindo mais gente que gostou dele, mas antes de ir ver só teve 3 pessoas que falaram bem dele, mesmo.

Buenas *tentando não escrever spoilers* ... É um daqueles filmes dos quais se pode tirar uma porrada de coisas para pensar que nem aqueles que eu costumo(costumava ;_;) ver na CCMQ, só que com imagem de qualidade e com alguma dose de ação. Nada contra Marcelo Mastroianni, seus filmes e produtos similares, claro. Senão eu também não iria na Casa de Cultura ver filme velho.

Curioso, agora mesmo meu cérebro relacionou The Sims com o filme.

E bem, que nem já foi dito por aqui, a impressão que se tem do filme depende muito da espectativa. Eu fui ao cinema esperando um filme bom, estiloso e cheio de mensagens sublimiares, graças às opiniões da Panpan e do D (swampie). E essas expectativas foram alcançadas plenamente.

Em suma, gostei do filme. Gostei, e muito. = )

Sem falar da porção de idéias aproveitáveis para RPG.

Meninos, aguardem. XD

Ah, sim, uma música que eu recomendo. Pra quem gosta de blues.
Just for me - Blues Traveler
I swear to God I took a walk
and it occurred to me while I was outside
That of I was looking for a miracle
I might do well to look up to the sky
The dawn bringing open the day
you'd say that it was blinding me
But still I had to stop right there
and wonder why
Now, I know for certain,
cause I've been around
That the sun shines every day,
even though you might not get to see
No matter who, no matter where,
no matter weather permitting
The miracle is that sometimes
it can burn just for you

PS.: Jogadores de Final Fantasy de plantão, digam-me, aquele "those we shall not speak of" parece ou não com um dos Summons/Eidolon? O nome do summon em específico me fugiu agora. Damn.

segunda-feira, 13 de setembro de 2004

Muitas coisas

Bom, sabem aqueles dias que se senta em frente ao micro e, apesar de ter muitas coisas pra contar, não se sabe o que se escreve, nem por onde se começa, nem como se faz isso?
Bom, estou assim. Gosto de escrever, gosto do blog, já tive várias fases, várias maneiras de colocar aqui o que eu queria passar adiante, mas agora fica o vazio de não saber o que postar.

Bom, vamos tentar...

.:*:.

Passeio em Passárgada

Há mais de três meses eu não voltava pra terrinha. Bom, talvez menos, não lembro direiro.
A sensação de se voltar pra casa onde se foi criado, que tem tantas histórias, tantos segredos e tantas coisas boas gravadas nas paredes, nos móveis, é sempre fascinante.
Depois de tudo que eu mudei nesses últimos 6 anos (e meio) aqui em Porto Alegre, depois de ver a vida dar várias voltas em torno do eixo assumindo direções variadas e parando bem distante do ponto de partida, só nesses momentos de nostalgia a gente vê realmente que tudo que se passa vale a pena.

Tem uma frase, acho que é de Casamento Grego, que fala um pouco disso, não vou lembrar ela na integra, tem a ver com não se esquecer de quem se é, das raízes, daquilo que fica pra trás.

Eu teria muitas coisas pra dizer aqui sobre tudo que já aconteceu na minha vida. Talvez do meu ponto de vista fossem dignas de biografia, porque todas elas foram importantes, as vitórias e principalmente os erros, os tropeços, os momentos de crescimento. Provavelmente pouca gente ia se interessar em saber disso.

E a família... foi bom matar a saudade, mesmo em meio a chuvas e trovoadas, brigas e desentendimento. Às vezes as pessoas surpreendem a gente. Muito. E mostram que apesar da aparência de fortaleza, de rocha sólida, quase todo mundo tem o interior de manteiga.

.:*:.

Harmonia

Pra quem é de Porto Alegre, dica boa pra se divertir.
O acampamento gaúcho ali no parque da Harmonia, que deve durar até o dia 20 de Setembro, cheio de atrativos, praça de alimentação (cheia de comida nativa e não nativa, coisas gostosas e suculentas, uma perdição, sem falar das bebidas...), lojas, CTGs, e muitas outras atrações. Dá pra passar o dia ali.

Fomos em comitiva, eu, Mari, Ana, Alex, Niara, LG, Gabriel e Natália.

Recomendamos a caipira e os espetos de alcatra e de morangos com chocolate, hehe.

Melhor que isso só pastel na Lima e Silva ;)

.:*:.

Bom, meu horário de almoço (já) acabou, mas eu volto!
Agüentem a segunda, que a semana está só começando...

ps.: não deu pra responder comments, só adicionei um comentário lá embaixo mesmo...

quinta-feira, 9 de setembro de 2004

Já estava indo dormir quando lembrei que há uma semana não escrevo nada aqui.
Não, não é falta de assunto, tenho uma lista sem tamanho de coisas pra dizer, mas simplesmente anda difícil de sentar em frente ao computador pra escrever, seja pela falta de tempo, de vontade, ou de ambos...

Vamos à algumas linhas.... bom, poucas, e rápidas

.:*:.

A Vila (The Village)

A todos que já viram: eu compreendo a revolta e a decepção daqueles que compartilharam isso vendo o tão esperado filme.
Bem montado, bem filmado, com o estilo de impacto já esperado, mas frustrante no final das contas.
Não dá pra contar o final. Talvez por bondade, pra não estragar os planos de quem está querendo ver, talvez por maldade pra que vocês também percam o queixo em meio ao cinema e queiram reclamar o ingresso de volta pela propaganda enganosa.

Enfim, “até” foi bom, mas ficou devendo... muito.

.:*:.

Uma Resenha de Brilho eterno.

Cuidado, é um tanto spoiler... Mas diz quase tudo!


.:*:.

Esse ultimo final de semana (semi) prolongado devido ao feriado na terça (apesar da segunda...) foi 100%.
Nessas horas a gente se pergunta porque finais de semana não têm mais dias ;o)

E claro, pra variar, descobrir que preciso me atualizar no quesito cinema!

.:*:.

Diário é uma coisa curiosa. Incluindo blogs, claro..
É possível procurar uma data passada e descobrir (ou lembrar) o que estava acontecendo, que idéias passavam pela cabeça da gente (ou dos outros), que se fez em que dia....

Pode ser engraçado. Ou deprimente.. ou perigoso... ou...

.:*:.

Pra coroar, a música falada na resenha ali de cima...

Everybody's gotta learn sometime

Change your heart
Look around you
Change your heart
It will astound you
I need your lovin'
Like the sunshine

Everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime

I need your lovin'
Like the sunshine

Everybody's gotta learn sometime
Everybody's gotta learn sometime

domingo, 5 de setembro de 2004

Hehehe XD
Sabe o que é? eu tinha que trabalhar hoje (em pleno domingo u.u" mas faz parte) ... mas bateu uma preguiça e não tem ninguém online agora. Daí comecei a futucar o blog de gente conhecida ( do
Dani, da Soul, da Panpan, do Tio Limão, e de outras pessoas que não estão na lista do tio torik)... anyhow, acabei chegando neste blog aqui. E fui ver mensagens antigas.

E bisoiem o que eu achei -^^-

Terça-feira, Maio 06, 2003
(...)
Parece que meu blog acaba de ganhar mais uma integrante, Antares Zackie 7 (que eu insisto em chamar redstar, pq Antares é uma estrela vermelha, grande...) e que foi a principal culpada por isso.
(...)

-^^- huhu, eu sou foda "XD

Na época eu já sabia que a pentelhação iria render bons frutos (afinal, é massa ter um lugar para desabafar e tudo... e escrever é sempre legal. Só não lembro do tio torik postar contos por aqui... anyhow *fazendo propaganda e fazendo cobrança tbém* os resumos de campanha q o tio torik faz são massa! *esperando resumo atrasado, aliás* o.ô).

Bem, voltando, voltando. *cof* Sabia que ia render bons frutos... Só não sabia que ia render frutos tão bons XD

Nha, acho que estou orgulhosa do meu tio. E do tio da pan tbém XD

P.S.: Eu queria esperar o torik postar alguma coisa antes de eu postar isso aqui... mas quem me conhece sabe que paciência não é uma das minhas virtudes. Às vezes. Ah, sim, e Palma de Borboleta mata a pau \o/

quarta-feira, 1 de setembro de 2004

Meia noite e meia.

Fiquei lendo, perdi a hora...
O sono custa a chegar.

Minha vida está de cabeça pra baixo, literalmente.
A cabeça anda aérea, no limbo.
Não consigo focar a atenção em muita coisa.
Tenho sorte por estar trabalhando em coisas bem mecânicas e que exigem pouca criatividade. Muita sorte.

Dormir está cada dia mais difícil, e quando consigo, acordo várias vezes no meio da noite, só pra me dar conta que pouco mais de uma hora passou, e que precisarei pegar no sono novamente. E não é fácil.

E tudo isso tem nome, e se chama Mariana.

Mari...

Por onde você andou todo esse tempo?

O acaso do acaso do acaso cruzou as nossas vidas.
Primeiro, fiquei viciado em conversar contigo durante meu horário de almoço.
Depois não conseguia mais fechar meu olho sem ver o teu. E sem lembrar do teu sorriso.
Agora me vejo perdido no meio da tarde, sorriso bobo no rosto.

Não sei explicar.
Mas é você que provoca tudo isso.
Você que anda me fazendo sorrir feito bobo.

E agora, de cabeça pra baixo, o mundo parece muito melhor.